Você está visualizando atualmente Ivanildo de Tracunhaem

Ivanildo de Tracunhaem

Nascido em Tracunhaém/PE, desde cedo Ivanildo já criava colares e fazia parceria com um amigo, que trabalhava com esculturas de madeira. Em 2.000,começou o contato com a cerâmica.

“Quem mora em Tracunhaém não decide virar artesão, ele já nasce artesão. Ele cresce artesão mesmo sem trabalhar com a cerâmica” disse ele. No início da sua jornada não tinha consciência que era um artesão, fazia tudo de forma natural e quando começou a ganhar dinheiro com sua arte, entendeu qual era o seu ofício.

Em seu Ateliê, idealizou os Bocejos, que tiveram inspiração em uma série de pinturas chamada O Grito, de Edvard Munch, mas que também têm as características próprias desse grande artista. Ivanildo consegue imprimir expressões únicas em cada peça que sai das suas mãos. Para o artista, as máscaras de barro que produz trazem boas energias. Ivanildo se diverte com as suas peças e para ele o Bocejo é uma inspiração de vários ângulos. É uma peça que pode ter diversas modificações e que sempre carrega renovação. O Bocejo invadiu o mundo da decoração e é uma obra consagrada e admirada por todos que o conhece pela criatividade e irreverência.

“Antes de ingressar no mundo das artes, meu sonho era ser jogador de futebol, mas Deus guardava para mim algo mais interessante, mais vivido. A arte de imortalizar as minhas ideias”.

No Portal da Arte você pode encontrar as obras desse artista do qual temos grande orgulho e admiração.

É só clicar AQUI.